A eficiência de um atendimento Humanizado

Já se deparou em ter que resolver um problema simples com urgência, ao invés de obter uma solução rápida e eficaz, mas recebeu uma resposta automática, que não atendeu ao seu pedido, mas também lhe deu uma solução onipotente? Isso pode ser muito frustrante porque dá a impressão de que sua solicitação foi ou está sendo ignorada.

A principal iniciativa afim de sanar esta situação negativa, o contato entre as pessoas pode desempenhar um papel benéfico. Mesmo em circunstâncias desfavoráveis, encontrar alguém do outro lado da tela para ajudar a resolver o problema pode trazer intimidade e melhorar a experiência do comprador. Isso é muito importante no trabalho diário, mas em dias agitados e é de extrema importância, porque se o problema for resolvido com a devida atenção, um comprador aleatório pode se tornar um cliente fiel.

 

Um ambiente saudável para os colaboradores

Um ambiente de trabalho saudável, proporciona aos seus colaboradores um ambiente mais confortável para se trabalhar. Como se fosse uma série de bons sentimentos e hábitos, quando uma pessoa se torna mais humana, a outra tende a seguir, e ao mesmo tempo entrosamento da equipe em solucionar problemas que adversos com os clientes.

 

Personalizar o seu atendimento

O comportamento de cada cliente deseja ser tratado de maneira diferente. A empresa tem a responsabilidade de treinar os colaboradores para que entendam cada tipo de pessoa e suas particularidades. A adaptação ao ritmo do cliente é essencial para fornecer um atendimento diferenciado para cliente, superando as expectativas.

 

Proatividade

A proatividade ajuda no desenvolvimento do processo de compra e venda. O atendente proativo mostra que está lá para atender os clientes, o que é muito importante para a empresa. Nenhum consumidor gosta de buscar produtos ou serviços e não ter um atendimento eficiente, podendo assim gerar uma serie de problemas, até mesmo na pós venda.

Comente

  • Fernando Romano Batista

    Serio que tem um post aqui sobre atendimento humanizado ???
    Que ironia, estou tentando dias a fio ser atendido por vocês para resolver um problema em um pagamento e vcs se blindam no telefone, só tem uma ura, e não respondem e-mail.

    Atendimento péssimo