Como ser bem posicionado no Google

Fazer o site ser o primeiro nas buscas do Google ou ficar na primeira página não é uma tarefa fácil, é preciso demandar um bom tempo e dedicação para que isso aconteça, mas como todo esforço tem sua recompensa, a consequência disso tudo é possibilidade de atrair mais visitas para o seu site, aumentar a credibilidade da sua loja por estar na primeira página e de quebra vender muito mais

Descreva bem os seus produtos/serviços

Sabemos que uma boa imagem cria um desejo maior no consumidor na hora de comprar, mas no e-commerce, uma boa imagem precisa também de uma boa descrição. Crie sua própria descrição, digo isso, pois muitas lojas acabam copiando a descrição pronta que já vem do fabricante, e isso não é tão positivo, pois se cada vendedor daquele produto também usar a mesma descrição, você acaba perdendo as chances de ser bem rankeado, pois o Google tende a dar relevância nas buscas conteúdos exclusivos, que não sejam duplicados.

Faça um estudo com palavras chaves que o público possivelmente costuma usar para procurar aquele tipo de produto, e procure responder essas dúvidas na descrição.

Já criamos um texto dando dicas de como usar a descrição de produtos e serviços para potencializar as vendas do seu e-commerce, veja aqui.

Crie um blog


Vincular um blog ao e-commerce aumenta as chances de você aparecer nas buscas do Google. Além de trabalhar uma estratégia de marketing de conteúdo, você ainda melhora a posição do seu site nas buscas. Crie conteúdos relevantes com qualidade, que seu público sempre procura, dê dicas, ensine procedimentos, crie tutoriais, ou seja, trabalhe todo tipo de assunto que normalmente é buscado. Não se esqueça de criar hiperlinks e fazer um vínculo do artigo indicando produtos na sua loja.

SEO

Sempre ao criar algum texto para seu site, independente se for algo simples, como uma descrição ou um título, sempre pense em criá-lo de uma forma que seu público procure. Sempre use tags em artigos, e palavras-chaves relacionadas ao produto/serviço.

Use SEO nas imagens que subir em seu site, não coloque uma descrição qualquer como aquelas padrões: “IMG0937”, procure sempre utilizar legendas que tenham relação com o texto, marca, com produto ou o serviço oferecido, você será encontrado com mais facilidade.

Use Links Patrocinados

Sim, existem diversas formas gratuitas de melhorar a posição de um site no Google, conforme mencionamos nos itens anteriores, porém links patrocinados ajudam ainda mais a sua empresa a aparecer na primeira página, ou até mesmo na primeira posição. Invista um pouco do seu orçamento nos links patrocinados para atrair mais visitas para o seu site.

E você, que estratégia tem usado para melhorar seu rankeamento?
Conta pra gente!

Comente

  • Jfdecor Pisos

    otimo post , obrigado

  • Carlos Dorelli

    Vlw pela ajuda xD