4 dicas para parar de procrastinar

“Ah, amanhã eu faço”, quem nunca? Que atire a primeira pedra!
Acho que não existe ninguém nesse mundo que não perca tempo em alguma coisa e fique enrolando, isso já faz parte do nosso DNA.

A gente sempre acaba se desesperando por ter muitas coisas para fazer porque deixamos para última hora, e dar o primeiro passo é sempre muito difícil.

Mas eu trouxe algumas estratégias que você pode adotar para aos poucos ir se tornando mais produtivo e começar a fazer tudo nos prazos certos sem enrolação!

1) Fuja das distrações

Quando se programar para fazer algo, seja, trabalhar, estudar, fazer algum curso ou até mesmo ler alguma coisa, desligue o celular ou deixe-o no silencioso bem longe de você.

Fique em um lugar reservado e deixe as pessoas cientes que você estará ocupado por determinado período.

Fuja de tudo que pode te interromper e tirar a sua concentração.

2) Crie Prazos

Sim, criar prazos além de te ajudar a ser uma pessoa mais organizada, te ajuda a não enrolar tanto na hora de fazer alguma tarefa, porque afinal, você tem um prazo pra fazer e precisa muito colocar a mão na massa!

Faça assim, toda tarefa importante que você precisar fazer, estipule um prazo que ela seja cumprida, e sempre tenha algo que te lembre de realiza-la, pode ser uma agenda, alarme, ou até mesmo um papelzinho na geladeira te lembrando.

O importante é olhar para eles todos os dias e não deixar de fazer, mantenha o foco, não deixe para amanhã!

3) Se recompense

Essa é uma estratégia antiga que sempre funcionou, é como dizer para uma criança que ela vai ganhar um pirulito ou um doce depois de tirar sangue ou tomar vacina, ela sempre fica mais tranquila e deixa que o trabalho seja feito com mais calma.

Faça isso com você, se algum dia, ou durante uma semana você precisa ficar até mais tarde trabalhando em algum projeto, estipule uma recompensa, você trabalhará com mais eficiência e com certeza terá muito mais motivação para terminar aquilo que já começou.

4) A parte ruim primeiro

Uma das maiores causas da procrastinação decorre de tarefas que não gostamos de fazer e acabamos deixando de lado ou adiando, o que você tem procrastinado mais?

Comece por aí, tire essa tarefa “chata” do seu caminho, e fique mais aliviado para fazer o que gosta depois.

Até a próxima!

Comente