4 dicas de como usar a descrição dos produtos para potencializar as vendas do seu e-commerce

Uma imagem vale mais do que mil palavras, sim, ás vezes essa estratégia pode funcionar, mas em terra de e-commerce informação vale ouro. A descrição pode ser um fator muito importante para a decisão de compra do usuário, por isso, você precisa fazer com que ela seja breve, completa e objetiva.

Através da descrição do produto, você consegue trabalhar com o desejo de compra do seu cliente, instiga-lo e convencê-lo a adquirir. Além de engajar o consumidor a comprar o produto, você ainda trabalha com as estratégias de SEO do seu site, tornando-se mais relevante e aumentando a chance de obter ainda mais visitantes.

Listamos algumas dicas que podem ser úteis para você adotar na sua loja:

  1. Não duplique a descrição do fabricante:

Essa é uma dica muito importante, pois ela influencia diretamente na relevância que o Google dá para a sua loja, facilitando ou dificultando o acesso dela para os usuários interessados.
O Google identifica os textos autênticos e os que são “copiados” então neste caso, os conteúdos originais acabam ganhando prioridade nas buscas, e se sua loja vende o produto “X” e usa a descrição do fabricante, seu concorrente que vende o mesmo produto e também usa a mesma descrição acabam perdendo posição no resultado das buscas.

A descrição que vem do fabricante geralmente é bastante técnica e muitas vezes pode não ser instigante para o seu público, por mais que seja tentador usar a descrição do fabricante e replicar para todos os produtos similares, tente criar uma exclusiva para cada produto, pode ser trabalhoso, mas com certeza irá aumentar as chances da sua loja captar mais clientes em potencial.

  1. Deixe visualmente harmônico

Não digite todas as informações em um parágrafo apenas mal formatado. Procure organizar todas essas informações usando cores, fontes maiores, formatação de texto negrito ou itálico, para destacar o a categoria dos dados, por exemplo:
Tamanho: 36
Cor: Azul
Tecido: Algodão

Torne a descrição o mais atraente possível para proporcionar uma boa leitura a seu visitante/cliente.

  1. Seja breve e objetivo

Coloque-se no lugar de um vendedor de uma loja física. Se um cliente chegasse para comprar um produto X, quais informações você diria sobre ele? Tente usar termos e expressões mais simples, que transpareça um diálogo mais pessoal com características que correspondam a realidade do produto.

Use palavras que trabalham com elementos palpáveis do usuário, como: produto macio, leve, fresco. Procure escrever o que é necessário que seu cliente saiba sem mais delongas para não cansa-lo na leitura.

  1. Informe os dados técnicos

É importante criar um conteúdo mais pessoal e exclusivo, porém as informações técnicas do produto são essenciais para que o cliente tenha uma noção de tamanho, espaço, largura, peso, enfim, todas as informações necessárias para a idealização física do objeto/produto para evitar futuras frustrações.

Até a próxima
#BoasVendas

Comente