4 dicas para alavancar seu negócio com o marketing digital

O uso do marketing digital é indispensável para qualquer negócio hoje em dia, é a ferramenta ideal para melhorar as vendas de um negócio. As estratégias do marketing digital em sua maioria possuem um baixo custo e um bom retorno sobre o investimento.
Pode ajudar sua empresa a se destacar do concorrente em tempos de crise, onde as pessoas consomem cada vez menos.
A internet alavanca todos os tipos de negócios, mesmo aqueles que não vendem online pode usa-la para atrair consumidores para a loja física, considerando que os consumidores estão cada vez mais digitais, sempre antes de obter algum novo produto, o cliente vasculha tudo em busca de opiniões, por isso é tão importante que sua empresa tenha uma presença digital bem construída. Listamos algumas dicas:

1) Melhore seu site

Ofereça uma sensação de bem estar para a navegação do seu público.
Além das informações básicas, como número de telefone, informações sobre o serviço oferecido, catálogo com produtos, as páginas do site precisam ter um bom design para que a experiência do usuário seja a melhor possível. Cresce a cada dia a quantidade de pessoas que acessam a internet através de smartphones, então isso significa que seu site também precisa ser responsivo. Os sites responsivos deixam seu site adaptados para serem visualizados em todos os tipos de aparelhos, com conteúdos organizados de acordo com o tamanho da tela. Essa adaptação proporciona mais conforto para o cliente na hora da navegação, e pode ser decivo para que ele não abandone a página ou o carrinho de compras.

2) Invista nas redes sociais

Conforme uma pesquisa realizada pela comScore, os brasileiros passam em média 650 horas por mês conectado nas redes sociais. Ter uma página nas redes sociais é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da sua marca e fazer com o cliente se lembre de você.
As redes sociais abre uma gama de oportunidades, através delas você cria relacionamentos, cria vínculos, seja trazendo conteúdos relevantes para o público, contando histórias, interagindo, até mesmo fazendo um simples atendimento.
Faça com que seu cliente se sinta valorizado, desta forma, ele te seguirá para ficar por dentro de todas as novidades.
Use-as para criar vinculo com o seu público, divulgue seus conteúdos, suas promoções, mas sem exagerar, não existe nada pior do que entupir as redes sociais do seu público divulgando seus serviços o tempo todo.
Lembre-se que o principal objetivo ao usar as redes sociais é criar um relacionamento com seu consumidor, a venda é consequência.

3) Crie bons conteúdos

Aposte no marketing de conteúdo, isto é, crie notícias, artigos que tragam informações e agreguem valor ao público que já é seu cliente, e aos que possivelmente podem ser no futuro.
Crie conteúdos que as pessoas gostariam de ver, e de preferências que tenham relação com a sua marca e os produtos/serviços que vende.
Um dos melhores espaços para divulgar esses conteúdos é usando um blog, da sua marca.
Se a sua empresa é, por exemplo, uma loja de roupas, você poderia criar bons conteúdos dando dicas de como se vestir adequadamente para determinada ocasião, como combinar cores, se vestir de acordo com cada estação, enfim, criar conteúdos que se relacionam com seu negócio e que agregam valor para seus leitores.
O blog é o lugar ideal para conquistar a confiança do público, através dele você consegue fazer com que as pessoas voltem para obter mais informações, mais dicas, fazendo assim com que aja uma fidelização de clientes apenas através dos conteúdos que sua marca dissemina.

4) Use as mídias sociais a seu favor

Analise os conteúdos que obtém mais engajamento e procure focar neles, vá direcionando suas estratégias conforme o feedback recebido.
Use-as mídias para mensurar a preferência do seu público e consequentemente ser mais efetivo nos seus anúncios.
As mídias sociais também oferecem uma oportunidade para resolver problemas com os consumidores insatisfeitos e com uma boa interação, ajudam a mudar visão que elas tem sobre o negócio.

#BoasVendas
Até a próxima

Comente

  • Flavio Renato

    Conteúdo simples e objetivo. Parabéns!!!

  • Malu Arbex

    Ja fiz tudo isso … mas sem dinheiro não se consegue bons resultados em nada e o investimento tem que ser alto