Como organizar melhor suas finanças

É fato que grandes empresas na maioria das vezes, recebem apoio com relação a empréstimos e financiamentos de bancos, caso a empresa tenha um bom planejamento e um potencial de crescimento, receber este apoio
pode sim fazer com que as empresas possam investir mais em equipamentos, produtos, tecnologia, estrutura, manter as contas do negócio em dia e consequentemente aumentar seus lucros e sua participação no mercado.
No entanto a realidade para os pequenos lojistas é outra, o acesso ao crédito é mais restritivo, então o micro empresário não costuma contar tanto com este recurso, e para manter as contas em dia e assegurar que tudo fique em ordem, alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de organizar as finanças:

1) Crie uma planilha

Ter um sistema para registrar e analisar o fluxo financeiro da sua empresa é muito importante para se manter no
controle do que entra e sai. Existem diversos softwares e site que oferecem este tipo de serviço gratuitamente, mas na hora de planejar vale até mesmo a tradicional planilha, a ferramenta que você irá usar não importa, vale mesmo é ter tudo organizado e registrado em um lugar seguro para que você possa
acompanhar sempre.

2) Crie um cronograma de pagamentos e recebimentos

Ter um controle das contas a receber garante que você saiba exatamente quando entrará dinheiro para que você possa também colocar em ordem as contas a pagar, sem contar que dá pra se organizar melhor se você for fazer algum compromisso por exemplo, ter tudo em ordem pode ajudar na hora de negociar melhores prazos, descontos com fornecedores, entre outras coisas.

3) Avalie a situação atual do seu negócio

Analise o que você tem em caixa, saiba o valor de suas dívidas, seu capital, a origem da maior parte do
seus lucros, e verifique para onde ele tem se direcionado. Fazer está análise é essencial pra ter uma visão geral do seu negócio, te permite identificar o que você precisa e deixa as oportunidade mais a vista.

Quando realizar os três passos acima, você poderá definir novos objetivos e estabelecer estratégias para traçar, com todos os aspectos financeiros do seu empreendimento organizados, o caminho fica mais livre pra identificar suas necessidades. Tendo em vista seus pontos fortes financeiros é possível criar novas metas, seja investir mais em algo que sua empresa precisa pra qualificar os produtos ou serviços oferecidos, investir mais em comunicação entre outras áreas.

O PagHiper pode te ajudar a diminuir os custos com sistema de pagamento.

Se ainda não conhece, acesse: www.paghiper.com e veja como podemos lhe ajudar.

#BoasVendas
Até a próxima

Comente