Como fazer uma página de produtos com boa conversão

Quando você vende algo pela internet, sabe que a página de venda do produto precisa ser a mais perfeita e funcional possível . Ali, você precisa montar uma estratégia onde todas as dúvidas do usuário sejam solucionadas.

Além de responder dúvidas e perguntas do seu cliente, você precisa passar confiança para quem está do outro lado da tela. Fazer uma página objetiva, com uma cara comercial é imprescindível para quem acessa o seu e-commerce pela primeira vez.

Sabendo da importância que uma boa página de produtos tem e o impacto direto que ela gera nas vendas, separamos para você algumas dicas essenciais para que você consiga fazer a sua página da forma mais correta possível.

1) Qualidade das fotos

A qualidade das fotos para venda de produtos no e-commerce é crucial. Como o cliente não tem a possibilidade de ver pessoalmente o produto, nem tocar e sentir o material, a foto precisa ser a mais fiel possível.

Invista em imagens de qualidade, tiradas através de um estúdio. Seja qual for o produto que você venda, trabalhe em cima de fotos profissionais, que não tenham muito tratamento de imagem, para além de passar confiança para o usuário, ele saber que se trata de uma foto fiel daquele produto.

2) Padronize seus títulos

Para que a harmonia da página esteja em perfeita sintonia, cuide muito bem do título do seu produto. Não invente coisas muito diferentes do que ele realmente representa. Lembre-se, que para ter sucesso nas vendas, você precisa pensar exatamente como a pessoa que está buscando algo.

Por isso, invista em nomes fáceis e óbvios. Por exemplo, se você está vendendo uma camisa xadrez masculina, invista no nome do produto como: Camisa Xadrez Masculina.

Além de encontrar o produto com mais facilidade, será mais um passo para que a sua página tenha mais relevância para o Google.

3) Detalhes do produto

Sabe quando você quer comprar algo e faltam detalhes essenciais para que  a venda se efetue de forma correta e com a confiança de que está comprando o produto certo? Seu cliente também passa pela mesma situação!

Portanto, cuide sempre para que a página de todos os seus produtos tenha os detalhes necessários para retirar a dúvida do usuário. Ele é o combustível principal para a conversão da sua loja online.

Exemplo: Se você vende produtos do ramo de vestuário, não se esqueça de colocar o material que o seu produto foi fabricado, as especificações como corte da blusa, momentos em que pode ser usada e principalmente a tabela de medidas.

Dedique um tempo para a medida certa dos seus produtos. Além de passar uma confiabilidade muito maior dos seus produtos, você também conseguirá diminuir consideravelmente a quantidade de trocas.

Para melhorar as vendas do seu e-commerce usando a descrição dos produtos, veja este artigo que já preparamos.

4) SEO

O SEO é uma das principais estratégias de marketing existentes atualmente. É através de palavras chaves escolhidas pelo usuário para representar aquela página ou produto que você irá desenvolver todo um trabalho.

Dentro da descrição, tente encaixar a sua palavra chave no texto o máximo de vezes possível, mas desde que seja condizente com o assunto em questão. Essa é uma excelente estratégia a longo prazo para quem pretende alcançar a primeira página do Google e economizar dinheiro com marketing digital.

Além de criar relevância para o produto, você conseguirá trabalhar todo um contexto utilizando técnicas adequadas de SEO. Desde a descrição do produto, imagens, vídeos e um canal para perguntas e respostas. Avaliações de clientes também são um diferencial dentro desse trabalho.

Por isso, é essencial que você estude e se aprofunde cada vez mais nessa técnica de SEO. Afinal, além de ser o presente do marketing online, ela anda lado ao lado do tão queridinho marketing de conteúdo.

Esperamos que tenha sido útil 😀
Abraço e até a próxima.

Comente