Boxing Day

boxing day

Você conhece o Boxing Day?

Ele ocorre no dia 26 de Dezembro e busca liquidar os produtos que não foram vendidos no Natal.

A data tem muito mais força em países que participam ou participaram em algum momento do reino britânico, como Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. Isso porém não impede que sellers ao redor do mundo adotem a estratégia e se aproveitem de seu poder de vendas.

Entenda mais.

Porque é chamado de boxing day?

Apesar de o nome poder ser traduzido como “Dia de boxe”, a data nada tem a ver com o esporte.

O termo na verdade se refere a abertura de caixas e possui duas possíveis origens.

A primeira possibilidade é a de que o feriado se originou das caixinhas de ofertas nas igrejas que eram abertas no dia seguinte ao Natal.

A outra teoria é a de que as famílias ricas exigiam o trabalho de seus empregados no Natal e como forma de recompensa e agradecimento lhes davam caixas com comida, dinheiro, presentes e semelhantes.

E como ele funciona hoje em dia?

Atualmente o boxing day funciona como uma data comercial para varejo.

Não é mais celebrado necessariamente no dia 26 de dezembro, mas sim no primeiro dia útil após o natal.

As lojas oferecem grandes descontos e outros benefícios como frete grátis, leve mais e pague menos e compre um e ganhe outro.

Quer aproveitar a data para vender mais? Confira as dicas que separamos para você!

Como vender no Boxing Day

Saiba direcionar seus produtos

Faça uma análise de seu estoque e identifique quais produtos você irá promover, após decidir isso busque os melhores canais para sua divulgação. Luvas de boxe por exemplo venderão melhor em sites de artigos esportivos como netshoes, mas se forem livros ou papelaria a Saraiva será mais interessante.

Divulgue, divulgue e divulgue

Já avaliou os melhores canais para disparar seus produtos? Ótimo! Porém não se pode parar aí.
Faça ações divulgando por exemplo algumas das promoções via e-mail marketing para que um grupo mais seleto que já comprou com você tenha acesso a informação e gere expectativa. Redes sociais são mais que bem-vindas também, utilize o maior número de veículos e considere utilizar mídia paga.

E que tal kits?

Os kits permitem maior fluxo do estoque e aumento do tíquete médio. É uma boa ideia apostar em combos, principalmente produtos que associam entre si e visam um mesmo nicho.
Agora se você não quer vender os kits, pode usar as estratégias de up selling e cross selling!

Foco nos descontos!

Não adianta de nada criar toda essa estratégia de campanhas e divulgação se você não oferecer algo interessante. Use os preços como chamariz, quando melhor a oportunidade melhor será a chance de alguém comprar de você.
Uma boa estratégia a ser adotada é a de descontos progressivos onde os descontos vão aumentando quanto mais o cliente compra.

Esteja preparado para o próximo!

Antes de iniciar o novo ano já tenha tudo preparado e esquematizado para não errar na hora de vender. Com tudo já pronto fica mais fácil lidar com qualquer eventual problema que possa surgir.

Esteja sempre um passo à frente.

Comente