Boa experiência de compra é igual à cliente fidelizado

Vender produtos e oferecer serviços, certamente não deve ser o principal objetivo da sua empresa. As organizações existem hoje para satisfazer as necessidades do cliente, o que acaba incluindo oferecer os produtos e serviços de uma forma que supere qualquer expectativa de compra do consumidor.
O desafio das empresas hoje em dia está em saber conquistar o cliente, este que por sinal está cada vez mais exigente, ele não quer apenas acessar a sua loja e comprar um produto, isso todo mundo já faz, não basta apenas expor os produtos, seu cliente precisa de algo a mais, uma motivação, um incentivo para leva-lo a ação de compra na sua loja, separamos três deles que podem lhe ajudar:

Agilidade na compra:

Já sabemos que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais sem tempo e impacientes para realizar determinadas atividades. Pensando nisso, sua  ofereça um atendimento rápido, eficiente e sem perder a presteza. Proporcione uma experiência de compra rápida, sem formulários gigantes e sem muita burocracia.

Prometa o que pode cumprir

Procure não fazer falsas promessas sobre seu produto ou serviço, seja verdadeiro e cative o seu cliente criando um relacionamento honesto. Cumpra os prazos de entrega, seja transparente quanto ao estoque. Não engane seu cliente, decepciona-lo pode acabar comprometendo a reputação do seu próprio negócio futuramente.
Lembre-se: o consumidor não hesita em reclamar.

Pós venda no capricho

A venda não finaliza após a entrega do produto para o cliente, o atendimento deve continuar. Ligue, envie e-mail, converse com seu cliente para saber se está tudo ok, se o produto atendeu suas necessidades, faça pesquisa de satisfação, crie programas de fidelidade, crie um relacionamento com seu cliente para que ele perceba que a sua empresa se preocupa com a compra e a satisfação dele.

Abraços,
#BoasVendas

Comente