3 dicas para tornar o marketing da sua empresa mais amigável

Como você lida com os leads após ele se tornar seu cliente? É preciso tomar muito cuidado com para manter o relacionamento, e ainda assim, todo cuidado é pouco.

Procure não ser chato empurrando seus produtos a todo o momento e busque trabalhar o relacionamento com seu cliente de uma forma mais sútil, sem que a venda propriamente dita seja vista como o centro da sua comunicação. Como?

Crie um blog

Ter um blog é uma estratégia de marketing que precisa estar incluída no seu planejamento. Ao oferecer algum conteúdo contendo informações interessantes, é possível que a sua empresa atraia a atenção até mesmo de usuários que não estão necessariamente interessados em contratar seu serviço ou produto naquele momento, ele está ali apenas para se informar.
No entanto, com o tempo, esse usuário, pode começar a se interessar por seus serviços, se o seu material convencê-lo de alguma forma.
Você vai ganhando a confiança do consumidor aos poucos.
O Blog é uma estratégia simples e sem muito investimento, porém que requer bastante estudo quanto ao conteúdo e o público, ele ainda favorece seu posicionamento no Google, pois quanto mais você atualiza, mais o Google identifica que você se preocupa em manter os usuários informados, tornando sua marca mais relevante no rank.

Use as redes sociais

As redes sociais são plataformas altamente amigáveis que permite a você criar um relacionamento com seu cliente. Podem ser utilizadas por todo o tipo de empresa. Com as redes sociais você pode tirar dúvidas do seu cliente, oferecer informações sobre seus produtos, criar e divulgações promoções, interagir com os seus clientes, engaja-los com a alguma causa e ainda atrair novos.
Utilize as mídias sociais para compartilhar os triunfos da sua empresa com seus clientes, divida com eles suas participações em feiras, eventos, é interessante compartilhar esses momentos com o seu público para que ele se sinta parte do seu negócio e das suas conquistas, faz ele perceber que sua empresa está sempre se aperfeiçoando e buscando oferecer o melhor pra ele. Você promove sua empresa de uma forma amigável usando ainda a participação e o engajamento do público.

Crie programas de fidelidade

De acordo com um estudo divulgado pelas empresas de marketing LoyaltyOne e Epsilon International, cerca de 27% dos brasileiros que fazem parte de um programa de recompensas se sentem motivados a comprar mais vezes da mesma empresa.
Sabemos que um cliente satisfeito, acaba indicando a empresa para outras pessoas, crie algum programa de fidelidade, onde seu cliente ao comprar vai acumulando pontos para ir trocando por produtos na sua loja ou vai recebendo descontos em próximas compras.

Abraços,
#BoasVendas

Comente