Função do Instagram para vendas

O Instagram hoje conta com um total de 1 bilhão de usuários ativos, e seu crescimento mensal já é superior do que o próprio Facebook.
Além desse crescimento o Instagram está investindo cada vez mais em novas funcionalidades para o aplicativo, e algumas delas voltadas para venda online.

Em abril lançou no Brasil a funcionalidade de criar uma loja dentro do feed que leva direto para compra dentro da loja virtual da marca. E recentemente habilitou a função de colocar esses produtos nos stories também.

Para o usuário identificar que aquela publicação se trata de produto a venda, o Instagram mostra um ícone de sacola no canto inferior esquerdo, e ao clicar mostra o preço do produto e redireciona para a loja virtual direto para tela do produto.

Mas lembrando que para ter sua loja no Instagram, você precisa ter um perfil comercial e associado a um catálogo de produtos, que pode ser o mesmo do Facebook, caso já tenha a loja lá. Mesmo depois de completar todos esses requisitos seu perfil passará por uma análise, onde o Instagram avaliará e então é aprovada a criação da sua loja.

Como deixar meu perfil comercial no Instagram?

1 Passo – Entre nas Configurações da sua conta no Instagram e no Tópico “Conta” clique em “Mudar para Perfil Comercial”

2 Passo O Instagram irá apresentar uma tela com as funcionalidades da conta comercial, pode clicar em “Continuar”.

3 Passo – Você deverá escolher uma Categoria e Subcategoria para seu negócio, em seguida clicar em “Avançar”.

4 Passo – Caso deseje pode conectar sua conta a um Perfil no Facebook ou Página, se não pode clicar em “Pular” essa opção.

5 Passo – Pronto sua conta comercial está criada no Instagram, agora você pode habilitar sua loja no Instagram, entre outras funcionalidades.

Mas quais benefícios o Instagram traz para sua loja?

1-  Chance real de atingir seu público alvo

Como comentamos acima o Instagram possui hoje um total de 1 bilhão de usuários ativos, então a probabilidade de você conversar e divulgar seus produtos para seu público alvo são enormes, claro que isso também depende de campanhas de marketing, e ter o perfil ativo sempre divulgando informações.

2- Mais um canal de venda

Com essas novas funcionalidades de vendas no Instagram, você tem mais uma oportunidade de divulgar seus produtos e converter uma venda, afinal as pessoas passam uma grande quantidade de horas conectados as redes sociais. Com essas funcionalidades além de mostrar seu produto já dá uma oportunidade para seu cliente finalizar a compra, e também do cliente conhecer mais dos seus produtos e preços estando onde ele se sente mais confortável que é na rede social.

3- Gera mais tráfego para sua loja

Como as tags nas fotos redireciona direto para sua loja, você consegue mais tráfego para sua loja, e faz com que seu cliente possa navegar e conhecer ainda mais sobre seus produtos e marca. Além de promoções que você oferece na loja, suas condições de pagamento, frete, etc. Ou seja, passa referência de uma marca séria e confiável para seu consumidor.

Estas são apenas algumas dicas de como o Instagram é um canal que te ajudará nas vendas, se você lojista ainda não está por dentro desta nova funcionalidade o ideal é correr atrás o mais breve possível para que consiga mais conversão dos seus produtos.

 

 

Comente