Como usar o WhatsApp Business para potencializar as vendas da sua loja virtual

Cada vez mais o brasileiro está comprando pela internet. E os números expressivos de mercado, que sobem a cada ano, estão longe de terminarem. Essa é um caminho sem fim. E com o crescimento de vendas online, as formas de atendimento ao cliente também se reinventam ao longo do tempo, e é isso o que vem ocorrendo com o WhatsApp Business.

Mais do que uma ferramenta para falar com amigos e familiares, o WhatsApp virou uma forma de negócio faz tempo.  Além de facilitar a vida do consumidor, o aplicativo cria uma certa aproximação que nem o chat integrado com seu e-commerce é capaz de superar.

Neste artigo, falaremos sobre as funções do WhatsApp Business e como ele pode ajudar o seu negócio a alavancar ainda mais vendas e principalmente, otimizar seu tempo na hora do atendimento de clientes simultâneos.

Perfil Completo

Diferentemente da versão padrão do aplicativo de mensagens, o WhatsApp Business permite que a empresa crie um perfil completo dentro do programa, para passar credibilidade e segurança para o usuário que o chamar.

Além do nome e da foto do empreendimento, você conseguirá preencher qual seu horário de atendimento, outros canais para comunicação (como e-mail e telefone fixo), além da inserção de URL, que pode direcionar o contato diretamente para sua loja virtual.

Respostas automáticas

Sabemos que uma das maiores dificuldades do empreendedor ao ter um sistema de WhatsApp integrado entre seus meios de contato, é a resposta para múltiplos clientes. Principalmente se a grande maioria acaba perguntando sempre a mesma coisa. Você acaba perdendo muito tempo copiando e colocando a resposta. Ou até mesmo escrevendo uma por uma.

Por isso, dentro do WhatsApp Business é possível criar respostas automáticas para as maiores dúvidas e questionamentos de seus clientes. Além de ganhar tempo com esses atalhos, o cliente ficará extremamente satisfeito por estar sendo respondido em seguida.

Etiquetas Personalizadas

Chega de criar diversas identificações na agenda telefônica para identificar cada grupo de cliente ou ter uma noção mais fácil do que aquele contato representa para o seu negócio. Você conseguirá segmentar todas essas pessoas através das etiquetas personalizadas do WhatsApp Business.

Além das etiquetas, você conseguirá criar grupos personalizados (que apenas você terá acesso) e desenvolver mensagens e planejamentos de marketing digital estratégicos para cada um deles.

Tenha uma linguagem fácil

O aplicativo empresarial de mensagens do grupo do Facebook ajudou muito com as funções empresariais, mas é de extrema importância que você não esqueça o verdadeiro sentido de utilizar o WhatsApp: se conectar com pessoas.

Por essa razão, além de responder sempre as pessoas que chamarem seu número e também otimizar o tempo com as mensagens automática, nunca se esqueça que você está falando e lindando com pessoas, seres humanos iguais a você do outro lado do celular.

Por isso, crie uma linguagem humana, que represente a marca como um todo e para que seu cliente não tenha a impressão de sempre estar falando com um robô. Isso é uma parte essencial da sua estratégia ao usar o aplicativo para alavancar suas vendas e otimizar o atendimento.

Comente