4 Palestras do TED que você como empreendedor precisa assistir

Quando o empreendedor toma a iniciativa de ter o próprio negócio nem sempre está preparado para os desafios que surgem no decorrer do processo. Alguns hábitos podem ajuda-lo na liderança, na gestão do negócio, e para que tudo flua bem, sabemos que não basta apenas cobrar o desenvolvimento dos outros, mas procurar estar em constante aprendizado, ler bons livros, frequentar conferências, por exemplo, podem ajudar, no entanto hoje listamos algumas palestras do TED que podem ser tão eficazes quanto, e que apresentam lições de empreendedorismo e criatividade para você aplicar no seu negócio e se inspirar cada dia mais.

1) A chave do sucesso: Resiliência

A psicóloga Angela Lee Duckworth estuda conceitos aparentemente intangíveis, mas que fazem toda a diferença  para o sucesso acadêmico e profissional. Ela mostra como o auto-controle e a resiliência podem ser mais eficazes que um QI acima da média.

 

2) Guarde suas metas para si mesmo

Nossos objetivos devem ser como nossas senhas: pessoais e intransferíveis. Neste vídeo de apenas 3 minutos, o empreendedor  Derek Sivers desmistifica a ideia de que compartilhar metas seja algo positivo.

 

3) Joseph Pine: O que os consumidores querem

Antigamente, quando a revolução industrial alavancou a produção em massa, manter os preços baixos para distribuir os produtos para o maior número de pessoas possíveis criou um modelo que durante muitos anos foi seguido pelas empresas, e muitos, ainda hoje, acreditam que esse ainda é o caminho ideal para lucrar mais e criar um bom posicionamento para a marca, porém, com as evoluções do próprio ser humano, atualmente as empresas buscam colocar em prática a “economia de experiência”, trazendo autenticidade para os produtos para despertar o sentimento de que “eu preciso ter aquilo”.

 

4) Jenifer Goldbeck: Por que “curtidas” em mídias sociais dizem mais do que você pensa

Neste vídeo podemos compreender que uma simples interação pode dizer muito mais do consumidor do que pensamos, ela dita seu comportamento, suas preferências e trás a seguinte reflexão:  até que ponto as empresas estão no controle deste tipo de informação.

Esperamos que gostem, até a próxima!

Comente