Como cativar seu cliente através da embalagem?

O processo de embalagem conta muito para a imagem da sua loja.  Além de deixar o produto protegido, proporcionar um fácil manuseio, possibilita o envio de um lugar para outro sem quebrar, entre muitas outras funções, no entanto, fornecer aparência para a sua embalagem pode ser uma estratégia de marketing para agregar um valor bastante positivo para sua empresa.

  1. Proteja o produto

É claro que fazer com que o produto chegue intacto é o fator mais importante, por isso é importante se atentar a algumas dicas de segurança na hora de embalar o produto, listamos alguns exemplos:

• Plástico bolha e placas de isopor que ajudam a proteger o produto
• Papel Kraft para embalar o produto
• Papel Fragmentado ou almofadinhas de ar para evitar que os produtos se movimentem, quebrem ou danifiquem durante o processo.

Porém como mencionado, existem outras estratégias que podem agregar um valor a mais e proporcionar uma experiência de compra diferente para o consumidor.

  1. Personalize a embalagem

Envie o produto com embalagem personalizada, sabemos que muitas vezes esta é uma estratégia com alto custo, mas você pode verificar a possibilidade de personalizar algum item da caixa, o papel de embrulho, por exemplo, um cartão com a logo da sua empresa, qualquer meio que reforce a identidade visual da sua empresa e surpreenda seu cliente, até porque muitas vezes as pessoas costumam tirar fotos e publicar nas redes sociais (Snapgram, snapchat) fotos do produto esperado, e se você usar uma embalagem diferenciada, a imagem da sua empresa poderá ser propagada de forma espontânea.
Pode ser uma boa criar embalagens personalizadas para datas comemorativas, como aniversário, natal, páscoa usando edições limitadas para não extrapolar no orçamento.

  1. Use outros sentidos

Entregar o produto intacto agrada a visão, além dela, procure explorar materiais que oferecem um toque ou cheirinho diferenciado para marcar a sua loja. Em shoppings centers vemos muito isso, ao passar em frente a uma loja sentir um cheiro agradável que identifica aquele lugar.
Faça isso com suas entregas, espalhe alguma essência na caixinha, coloque mimos como um bombom ou bala para agregar valor na experiência do seu cliente com a compra.

  1. Extrapole a expectativa do seu cliente

Envie além do produto, algo que seu cliente não estava esperando, inclua algum brinde, um bilhete agradecendo pela compra escrito a mão, envie cupons de desconto, flyers com promoções exclusivas geradas pela aquela compra. Você pode incluir na sua estratégia um pedido para que o cliente poste uma foto usando alguma hashtag da sua empresa. Tais cuidados chamam a atenção do cliente que certamente recomendará sua loja para amigos próximos, além de fideliza-lo.

Lembramos que o fator mais importante é garantir que o produto chegue nas mãos do cliente intacto e bem protegido, porém nada impede que você crie outros meios para cativar seu cliente com a entrega do produto usando estratégias que vão além do que o cliente espera.

#BoasVendas
Até a próxima.

Comente