4 Dicas de filmes para empreendedores

Tirar um tempinho para relaxar é ótimo, mas quando esse tempo pode ser usado para inspirar é melhor ainda, pensando nisso, separamos 4 filmes que pode despertar o empreendedor que há dentro de você, se já é um, com certeza irão te inspirar muito no seu negócio

1- A Rede Social

Este filme retrata toda a trajetória de Mark Zuckerberg (criador do Facebook) como empreendedor desde a concepção da ideia até a consolidação da rede social no que ela é hoje.

2 – Piratas do Vale do Silício

Neste filme, vemos a trajetória de dois grandes nomes que inovaram em tecnologia apresentando como foi toda a criação das duas gigantes, Apple x Microsoft. A rivalidade entre os dois, Jobs e Bill Gates, nos ensina como superar os desafios para desenvolver companhias de sucesso. Um dos maiores clássicos da era tecnologica.

3 – Chef

O filme mostra a história de Carl, que depois de perder o emprego em um restaurante, abre um trailer de comida – foodtruck. O objetivo é recuperar seu instinto criativo e ao mesmo tempo manter sua família por perto. Este filme é muito bom pois mostra um pouco esse lado de ter um foco em um negócio que se gosta de fazer, aprendendo e inovando sempre.

4 – Startup.CoM

Este documentário mostra como a startup govWorks quebrou durante a bolha da internet. O crescimento acelerado e a queda imediata da companhia são mostrados como exemplo do que aconteceu com várias empresas do tipo no final dos anos 1990.
Nele é mostrado como as startups continuavam ganhando milhões de dólares em financiamento mesmo enquanto suas estruturas já estavam desabando.

E aí, já assistiu algum? #PartiuAssistir
Até a próxima!

Comente