3 Motivos para investir no atendimento da sua empresa

Um bom atendimento hoje em dia não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade básica para qualquer empresa. Proporcionar um bom atendimento e cativar os clientes requer prática de quem atende.
Os consumidores estão cada dia mais exigentes, e isso é consequência de uma sociedade em que a informação está cada dia mais acessível, principalmente na internet. Os clientes estão cada vez mais informados exigindo sempre o melhor, e sua empresa precisa estar bem preparada para atendê-lo da melhor forma possível para que ele se sinta especial e seja fiel à sua marca por muito mais tempo.

1 – Conquistar novos clientes é mais difícil do que manter
Estudos mostram que conquistar um novo cliente custa em média 5 vezes a mais para a empresa.
Programas de fidelização mais vantajosos, afinal, é muito mais rentável treinar sua equipe para oferecer um bom atendimento do que investir em publicidade para atrair novos.
Claro que investir em publicidade é uma excelente escolha desde que o novo público seja bem recebido, caso contrário, só trará uma imagem negativa para a sua empresa.

2 – Atendimento personalizado diferencia sua empresa
Um atendimento diferenciado e mais exclusivo, causa um impacto positivo na mente do seu cliente que certamente voltará a fazer negócio e consequentemente indicará o serviço para amigos e conhecidos.

3 – O bom atendimento fideliza o cliente
Oferecer excelência no atendimento fará toda a diferença para o cliente na hora de fazer negócios com a sua empresa novamente.
Seja prestativo ao resolver os problemas do seus cliente e sempre cumpra aquilo que lhe foi prometido.

Segundo informações de um estudo realizado por uma empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, cerca de 68% dos clientes não voltam, não continuam comprando produtos ou contratando serviços por conta do mal atendimento e má qualidade na prestação de serviços.
O bom atendimento é essencial, afinal, são seus clientes que irão manter seu negócio de pé!

#BoasVendas
Até a próxima!

Comente