Por que você deve oferecer boleto para seu cliente

Atualmente o boleto bancário é o segundo meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, ficando atrás apenas do cartão de crédito, conforme aponta pesquisa feita pelo site E-commerce News.

Por mais que o cartão de crédito seja o meio mais utilizado, o boleto bancário ainda é um forte concorrente, pois compete oferecendo melhores preços, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

Existe ainda, um incentivo muito grande para o uso do boleto por parte dos empreendedores, pois como já mencionado, ambos ganham.

Quem emite paga taxas menores e recebe o valor todo de uma vez, e quem compra paga menos, pois, ao optar por esse método de pagamento, recebe descontos generosos e quem não gosta de  economizar?

Os descontos à vista incentivam as pessoas a pagarem o valor total de um produto ou serviço em uma parcela única.

Além disso, os boletos bancários permitem que pessoas que não possuem cartão de crédito, ou têm e possuem limite baixo, possam realizar compras de forma simples com mais segurança, sem a necessidade de expor seus dados.

Até 2016 era possível optar entre trabalhar com boleto registrado ou não.
A nova regra da Febraban, passou a exigir  que os lojistas enviem informações básicas para os bancos com o intuito de identificar o comprador, dados como: CPF, CPNJ e prazos para pagamento, por exemplo, que antes eram opcionais agora passaram a ser obrigatórios.

Diferente do boleto sem registro, nos boletos com a carteira registrada é cobrada uma taxa pelo banco mesmo quando não é feita a liquidação.

Porém, empresas como a PagHiper, intermediadoras de pagamentos, se adequaram as regras e continuaram cobrando apenas pelos boletos que são liquidados fazendo apenas um pequeno reajuste nas taxas para manter as tarifas equilibradas.

As chances de fraude no boleto diminuem consideravelmente com essa nova regra e a segurança passa a ser a maior vantagem do boleto registrado, só quem já passou por um golpe ou uma fraude sabe todo o transtorno que ela causa a todos os envolvidos, e o lojista é quem mais sofre com isso.

O PagHiper já tem seu sistema todo adaptado para a nova norma da carteira com boletos registrados, se cadastrando no site, você já consegue emitir boleto bancário com as taxas ajustadas a custo baixo e paga apenas pelos boletos que forem liquidados pelo banco.

Algumas vantagens que o PagHiper oferece:

– Boleto registrado nas normas da Febraban
– Fácil integração com e-commerce
– Sem tarifa de emissão, cancelamento ou baixa
– Sem taxa de adesão ou mensalidades
– Lembrete de vencimento via e-mail e sms
– Conciliação automática: envio informativo na mudança do status de “aguardando pagamento” para “pago” quando seu cliente efetuar o pagamento.
– Repasse dos valores em 2 dias
– Tarifas a partir de R$ 1,99 por boleto pago

Se você é lojista, pessoa jurídica ou pessoa física e precisa receber pagamento de produtos ou serviços, o PagHiper oferece uma plataforma completa de emissão de boleto bancário para facilitar sua vida na hora de receber.

Você pode emitir boletos através de nosso sistema ou fazer a integração no e-commerce com a ajuda da nossa documentação para que os boletos sejam gerados automaticamente no ato da compra pelo seu cliente.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Comente