3 Tendências de vendas para 2018

Existem muitas estratégias que você pode usar para proporcionar sucesso para seu negócio.

Mas para isso, primeiramente é importante que você esteja acompanhando as tendências, e as mudanças do mercado, para assim, tornar o seu negócio mais competitivo.

Foco no consumidor / Customer Experience

O consumidor busca por exclusividade, e esse é um fato que se confirma todos os dias. Principalmente quando vemos que cada vez mais o cliente tenta manter uma relação de satisfação e transparência com as marcas.

Se o cliente quer ser exclusivo, porque não ter uma boa estratégia de atendimento, antes e depois da venda? Um cliente satisfeito sempre indica seu negócio para outras pessoas!

De cordo com uma pesquisa feita pela Gartner, neste ano, cerca de 50% das empresas irão direcionar seus investimentos para a inovação em Customer Experience.

A experiência que o consumidor tem na hora de uma compra, conta muito se ele irá voltar ou não a fazer negócios com a sua empresa, então, não deixe a desejar e capriche no seu relacionamento com ele.

Estratégias de sustentabilidade


A preferência por empresas que tenham em sua filosofia, a preocupação com o meio ambiente, tem aumentado entre os consumidores.

Além disso, investimentos em produtos sustentáveis e ações implementadas para evitar o desperdício, são apostas de muitas empresas.

Você reduz gastos internos e pode ainda ganhar a preferência do público sendo uma empresa engajada com os propósitos da sustentabilidade, um ponto bastante relevante, que pode por consequência aumentar as vendas do seu negócio.

Conforme uma pesquisa realizada pela Nielsen, cerca de 45% dos entrevistados, diz que uma empresa engajada com o meio ambiente tem mais chances de influenciar de forma positiva uma decisão de compra.

Marketing de conteúdo

Uma pesquisa feita pelo iMedia Connection, mostra que depois de consumir um conteúdo bom e relevante, 60% dos consumidores passam a ter uma visão mais positiva sobre aquela marca.

Criar e aplicar boas estratégias de marketing na sua empresa, é uma ação indispensável para  o crescimento das suas vendas.

Para criar esse tipo de estratégia é importante ter em mente que os consumidores estão cada vez mais inseridos em uma realidade virtual que influencia cada dia mais na suas opções de compra, e em suas escolhas.

A ideia é criar “anúncios” indiretos, ou seja, ao invés de divulgar seu produto e chamar para a ação de compra, tente ganhá-lo através da criação de um conteúdo que seja relevante para ele, e que de alguma forma se relacione com o seu negócio.

Chame o público para seu site, através de um blog por exemplo, que fala sobre o universo do seu produto. Se você tem uma loja de roupas, tenha um blog e fale sobre tendências de moda, combine looks, fale sobre cores que estão em alta.

Desta forma, atrairá pessoas que não necessariamente procuram comprar uma roupa naquele momento, mas que poderá se identificar, te acompanhar sempre, e consequentemente, vir a ser cliente no futuro.

Até a próxima!

Comente