Como se preparar para a Black Friday 2019

Venda mais na Black Friday

Já começou a se preparar para a Black Friday?

Esse evento acontece apenas na última sexta feira de novembro, mas os preparativos devem ser feitos com grande antecedência, o ideal é que se inicie o ano já com o plano estratégico esquematizado para todas as grandes datas comerciais.

Separamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de planejar as vendas para essa época. Confira.

Seleção de produtos

Em um evento que foca em grandes descontos é importante pensar bem em quais produtos promover para não acabar com prejuízo.
Para escolher quais de seus produtos receberão descontos faça uma análise do seu portfólio de produtos e veja quais oferecem maior margem para descontos e quais estão presos no estoque.
Esses produtos podem receber os maiores descontos para chamar a atenção dos consumidores que, uma vez atraídos, podem ser trabalhados para adquirirem outros produtos que lhe deem maiores retornos.

Crie promoções reais

Há alguns anos houve muitas lojas se aproveitando da Black Friday para oferecer falsas ofertas onde os descontos não correspondiam ao anunciado.
O meio virtual então se encheu de pessoas denunciando essas falsas promoções e surgiu o termo “Black Fraude”.
Hoje a fiscalização por parte dos consumidores e do procon se intensificou no intuito de evitar marcas que tentam enganar seus clientes.
Você não quer ter o nome de seu negócio relacionado à “Black Fraude”, certo? Então se atente para a estratégia que adota.

Plano de divulgação para a Black Friday

Não deixe para começar a divulgar de última hora.
Adiante a divulgação anunciando o que será oferecido na Black Friday. Aqui você já pode começar a utilizar de gatilhos mentais como escassez e urgência para convencer o consumidor a comprar.
Alinhe com a equipe de marketing um cronograma de postagens , disparos de e-mail marketing, estratégias de campanhas pagas e SEO.
As hashtags nas redes sociais também podem ter um ótimo desempenho e ajuda-lo a vender mais!

Infraestrutura

Espera-se que sua loja encontre grande movimento durante a Black Friday, portanto é bom se prevenir para que o site não fique fora do ar por excesso de visitantes.
Tenha um monitorador de recursos do servidor, valide seu domínio e invista na hospedagem de seu site.

Atendimento

É importante que o atendimento seja ágil, sobretudo se as promoções forem válidas somente por um dia. Recomenda-se um atendimento humanizado, em tempo real e se possível personalizado, se adequando da melhor forma às necessidades do cliente.
É importante lembrar que o atendimento não acaba com a venda, invista em pós-venda e fidelize clientes durante todo o ano.

Equipe bem alinhada

Para maior efetividade em suas ações, é importante que toda a equipe esteja alinhada e conheça o funcionamento do plano.

Estoque

Dedique muita atenção ao estoque.
Tome cuidados com seu ecommerce para não vender produtos esgotados ou sofrer algum tipo de golpe.
Caso sobre estoque, direcione os produtos para promoções de natal e boxing day.

Comente