Como colocar sua empresa no Google Maps

O Google Maps oferece um serviço de localização gratuito que faz o uso de mapas geográficos. Através dele, você pode encontrar o local que procura usando informações de país, cidade, endereço, e tem sido muito usado hoje em dia também para encontrar empresas.

Ao colocar a sua empresa no Google, você começa a aparecer nos resultados de pesquisa com uma posição de destaque, seus serviços irão se destacar mais e você obterá mais clientes.

Então vamos lá, primeiramente, você precisa ter uma conta no Google, e em seguida, aceder ao serviço de mapas do google através do link.

Em seguida, acesse o link para acessar um formulário onde você irá preencher com informações sobre a categoria da sua empresa, horário de funcionamento, etc… É válido ressaltar que essas informações são importantes para seu cliente, portanto preencha corretamente com clareza.

Depois, aparecerá um campo para que você adicione fotos ou vídeos, recomendo que você insira algumas fotos (boas fotos) para causar uma boa impressão para quem for te encontrar pela primeira vez na busca.

Ao final, o Google irá solicitar uma forma para entrar em contato com você para confirmar sua associação ao Google Maps e enviar uma password para que você possa inserir no sistema e confirmar a sua conta.

Boas Vendas!
Abraços,

Comente

  • CorsarioViajante

    Uma dúvida, como lojas on-line devem proceder? Porque muitas vezes não temos endereço físico para o cliente visitar, talvez o assunto possa render um post. Obrigado!