Como certificações e selos de credibilidade ajudam na sua loja?

Mesmo com inúmeras leis e regras para o ecommerce hoje, o consumidor ainda fica desconfiado em realizar compras em uma loja que não conhece. Sendo assim quanto mais credibilidade e segurança você fornecer e passar para seu consumidor, mais fácil é dele finalizar a compra e indicar a sua loja.

Hoje temos algumas ferramentas que trabalham junto a sua loja para mostrar para o consumidor como sua loja é confiável e segura. Temos ferramentas que fornecem segurança para sua loja virtual e algumas que medem sua reputação no ecommerce e deixa visível para seu cliente.

Independente da ferramenta que utilize, procure por empresas que realmente forneçam a segurança do seu site para seu cliente e credibilidade para seu consumidor, afinal estamos falando sobre dados pessoais que seu cliente fornece a você por confiança e essa confiança jamais deve ser quebrada, senão pode trazer serias consequências para sua marca.

Os reais benefícios dos selos de credibilidade ou segurança, mesmo que seu cliente não conheça esses selos, passa segurança para ele na hora da compra, pois se ele clicar nesses selos será redirecionado a página explicativa do que esse selo representa, ou seja, vai passar confiança para que ele finalize a compra sem medo, mesmo sem conhecer a loja ou ter indicações.

Os Selos mais usados e reconhecidos no mercado atualmente são o Site Blindado, selo E-bit e Certificado SLL que são pagos, e temos também certificado SLL Let’s Encrypt que é gratuito e fácil de instalar e o Selo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Então invista nesses selos, pois eles são mais uma maneira de conseguir novos clientes e fidelizar os antigos, pois os seus consumidores vão entender que você é uma loja que se preocupa com a segurança do seu cliente virtual e se trata de uma empresa séria dentre tantas no mercado.

Comente