Como aproveitar a copa do mundo para vender mais

Copa do mundo se aproximando, ansiedade a mil no país do futebol.
É o momento em que muitos aproveitam para lucrar, lojas, estabelecimentos, e agora com o crescimento das vendas, o e-commerce entra para esta lista.

Sobre as expectativas…

 

De acordo com o relatório Webshoppers do E-bit realizado na última copa (2014), os produtos que mais se destacaram nas vendas foram as TV’s, camisetas de time e bola de futebol. E conforme um relatório da E-commerce Foundation, é previsto um aumento global de US$ 2,7 nas vendas online para este ano.

É evidente que por se tratar de um evento esportivo, existem alguns e segmentos que se destacam mais nas vendas do que outros.

Produtos esportivos, festivos e até mesmo restaurantes que acabam transmitindo jogos da copa atraindo e chamando o público para torcer junto.

No entanto, por mais que o seu segmento não seja diretamente beneficiado  pela copa, ainda assim, é possível criar oportunidades, se destacar e lucrar muito.

Como aproveitar ?

Faça promoções na sua loja usando a temática da copa do mundo. Analise quais são os produtos da sua loja que mais se encaixam com o evento, junte com outros e monte kits, pacotes, ofereça um preço especial.

Por mais que não tenha um produto que combine, só o fato de voltar a comunicação da sua loja para o evento e entrar no clima, pode atrair mais clientes.

Você não precisa necessariamente ter uma loja de produtos esportivos ou vender camisetas da seleção, mas pode criar estratégias para incentivar o público a consumir e interagir com a sua marca.

Por exemplo, você pode criar uma hashtag e com um critério de seleção, onde casal mais criativo ou a foto mais engraçada ganhará um prêmio x ou uma determinada porcentagem de desconto na sua loja.

Ações como essa acabam incentivando o público a conversar e a ficar mais engajado com a sua marca.

Você pode incluir como brinde ou vender itens que são tendência na copa, como gorros, bandeiras, lembrancinhas até mesmo mascote, pode ser um diferencial da sua loja para este período.

Comunique para seu público as novidades, crie banners na home da loja, informe sobre os detalhes, crie campanhas e deixe tudo no clima!

Basta usar a criatividade para criar oportunidades, entrar na onda e faturar muito! Mais ideias para promoções, leia neste artigo que já preparamos.

Boas vendas!

Comente