Aproveite o Dia dos Pais para vender mais no seu e-commerce

De acordo com informações do Ebit no último ano, o dia dos pais (2016) provocou um crescimento de 12% das vendas pela internet. Ainda conforme o Ebit, entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, aproximadamente 4 milhões de pedidos foram efetuados pelos usuários que proporcionaram uma receita de R$ 1,76 bilhão para os e-commerces. Os setores que teve maior número de vendas foram de Moda e Acessórios, Livros e Assinatura de Revistas, Telefonia/Celulares, Eletrodomésticos, Cosméticos e Perfumaria/Saúde.

O Dia das Mães (2017) trouxe um aumento de 16% nas vendas online, e para o Dia dos Pais as expectativas são positivas. Faltam pouco mais de 15 dias para o Dia dos Pais e assim como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, esta data também promete trazer oportunidades para os lojistas que além de oferecer o presente ideal para os consumidores, podem também fazer diversas promoções e oferecer condições especiais na hora de pagar.

Para isso, é preciso preparar a loja e planejar estratégias que irão atrair o público e os farão optar pela compra do presente ideal no seu site, preparamos algumas dicas que podem lhe ajudar a vender mais nessa data:

Navegação do usuário
Verifique como está o carregamento e o funcionamento das páginas, teste a usabilidade do usuário, tanto no computador como no celular, cheque se o processo de compra está ok, se é simples e direto. A demora no carregamento de páginas, procedimento de compra longo e complicado acaba fazendo com que o usuário desista de comprar no seu site. Além de proporcionar uma boa experiência de compra no seu site, procure adicionar fotos atrativas e sempre deixe as informações do produto bem evidentes, não facilite para que seu potencial cliente busque o concorrente.

Estoque
Prepare seu estoque para o possível aumento na demanda dos pedidos. Veja quais são os produtos que supostamente terão um volume maior de compra e se organize para que não falte. Preparar o estoque, além de se manter organizado, também aumenta as chances de conversão das vendas, visto que com o produto a pronta entrega, você poderá reduzir o tempo de entrega, um fator bastante positivo que o consumidor leva em consideração na hora de comprar. Entregar os produtos com mais rapidez aumenta a satisfação do cliente com a compra, não prometa prazos que não poderá cumprir para não gerar expectativas falsas no cliente e gerar problemas futuros.

Embalagem
Por ser uma data especial, a procura por presentes será grande, se possível ofereça uma embalagem diferenciada para seu cliente, sem dúvidas irá deixa-lo bastante surpreso ao receber o produto pronto para ser entregue.

Promoção
Todo mundo adora ganhar benefícios na hora de comprar né? Quando se está comprando presentes, melhor ainda! Faça pacote de produtos que combinem entre si e coloque-os com um precinho especial, vale até mesmo um descontinho a mais em compras no boleto, além de formas de pagamento diferenciadas sem juros durante um período específico, por exemplo. Faça ações diferenciadas para que seu cliente sinta-se beneficiado e motivado a comprar na sua loja. Ações para o dia, para a semana, vale até analisar a possibilidade de deixar o frete grátis por um período, ou para alguns produtos selecionados. Veja dicas mais detalhadas sobre tipos de promoção, neste artigo que já preparamos.

Atendimento
Aumento na demanda dos pedidos pede também mudanças no atendimento. Se não tem, pode pensar na possibilidade de colocar
um chat online no seu site para que seu cliente tire as dúvidas no momento em que navega em seu site, se houver algum problema técnico você pode ser notificado pelo cliente já podendo providenciar possíveis reparos. Para quem já trabalha com chat, estender o tempo do atendimento e deixar a equipe preparada para oferecer excelência no atendimento é uma ótima opção que poderá ajuda-lo a vender mais.
O atendimento online aumenta as chances de compra, se o usuário é novo em sua loja, o chat poderá dar mais confiança e facilitará a compra, imagine se ele identifica uma falha em alguma página, e precisa entrar em contato via e-mail? Com certeza vai desanimá-lo ao pensar que a resposta poderá demorar algumas horas para chegar. Além de tudo, com o chat online, você poderá solicitar do usuário avaliação do atendimento, podendo assim verificar aspectos negativos e melhorar o processo.

Aproveita que dá tempo de preparar sua loja para vender ainda mais!
#Boas vendas e até a próxima!

Comente