A importância do e-mail marketing para conversão de vendas

E-mail marketing é a utilização do e-mail em campanhas de marketing digital, com o objetivo de prospectar novos clientes e fortalecer o relacionamento pós-venda. Com ele você consegue promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais e criar oportunidades de vendas para a sua empresa.

Ao usar uma ferramenta para disparar o e-mail marketing, como SendGrid MailChimp e RD Station, você conseguirá medir o desempenho de cada campanha criada, tendo acesso às taxas de abertura e de cliques, por exemplo.

Fidelize Seu Cliente

Ter a rotina de enviar e-mail marketing para sua base de clientes, são ações de marketing que fazem toda a diferença quando pensamos em experiencia do cliente. Todos gostam de se sentir exclusivos, sendo assim, você pode criar cupons, dar dicas relacionadas a seu segmento, descontos personalizados, entre outras ações que agregam para a sua marca.

Não precisa bombardear todo dia ou toda semana seus clientes com e-mails, mas o ideal é que pelo menos envie um e-mail por mês e em datas sazonais.

Qual Plataforma Devo Usar?

Para adquirir essas ações estratégicas de e-mail marketing, é preciso ter uma plataforma de envio. Onde é possível subir o seu mailing de contatos e configurar o corpo do e-mail com a identidade da sua marca.

Hoje trouxemos para vocês a plataforma online do Mailchimp, uma plataforma essencial para serviços de e-mail marketing e de automação com os principais benefícios:

  • Envio gratuito de até 10 mil e-mails por mês;
  • Segmentação de contatos;
  • Permite configurar e personalizar layouts de e-mail;
  • Relatórios de desempenho (taxa de abertura e cliques);
  • Opção de plano Grátis sem expiração.

Para facilitar, deixamos o passo a passo para que você consiga criar o seu e-mail e proporcionar a melhor experiência para o seu cliente.

Vídeo : Plug.co – O que é MailChimp? Como usar o MailChimp em 2020? MailChimp TUTORIAL COMPLETO em Português

Comente