3 Formas de reduzir gastos na sua empresa

Conforme uma pesquisa realizada pelo Sebrae, um dos maiores motivos que aceleram o fechamento de uma empresa é a falta de cuidados com gestão básica, controle de gastos e planejamento adequado.

O sucesso de uma empresa está inteiramente ligado a atenção que ela dá para estes aspectos.

Não importa se a empresa está há muito ou pouco tempo no mercado, se o objetivo é aumentar o lucro do negócio, vale a pena investir um tempo para analisar áreas da empresa que com uma boa estratégia podem contribuir para aumentar a lucratividade.

É normal não saber quais áreas cortar gastos. Mas em muitos casos, com ações simples, você pode a longo prazo ter uma redução significativa nas despesas, podendo com isso fazer novos investimentos.

Trouxemos hoje algumas ideias para você fazer isso em seu negócio:

 

1) Use a tecnologia a seu favor

Existem hoje diversos softwares que você utilizar no seu negócio para automatizar alguns processos, com isso você acaba reduzindo os gastos que teria se fosse contratar uma pessoa para exercer determinadas funções.

Com o uso de softwares, além da possibilidade de dispensar a contratação de alguém, você mesmo pode desempenhar a função, visto que os softwares são criados já com o intuito de otimizar o tempo, dinheiro, e a complexidade de realizar determinadas tarefas.

2) Reduza os gastos com telefonia

A telefonia é uma ferramenta imprescindível para o desempenho das funções dentro de uma organização. No entanto, pode ser simples reduzir os gastos com esse tipo de serviço.

Primeiramente, você precisa analisar quais as necessidade do seu negócio, quais os tipos de ligações mais realizam, se é para números locais ou interurbanos por exemplo.

Usando o CNPJ da sua empresa, você pode bons conseguir planos corporativos de forma mais econômica.

O avanço da tecnologia tem proporcionado novas formas de comunicação, e dentre elas, para o mundo corporativo principalmente o uso de softwares como Skype e Voip tem se destacado.

Além de proporcionar uma redução nas despesas, essas ferramentas oferecem uma maior mobilidade, pois lhe possibilita fazer e receber ligações estando em qualquer do mundo com acesso a internet.

Em alguns casos, você pode usar e-mail ou whatsapp para resolver questões mais simples o que contribui ainda mais para a sua economia.

3) Forma de pagamento faz diferença

Escolher uma empresa com baixos custos para intermediar os pagamentos do seu negócio, pode lhe gerar uma boa economia no final do mês.

A PagHiper por exemplo, trabalha com a emissão de boletos registrados com tarifas extremamente competitivas.

É possível que empresas gerem boletos registrados sem a necessidade de fazer contrato com os bancos.

Há a possibilidade de fazer a integração da ferramenta com e-commerce para que os boletos sejam emitidos de forma automática, isto é, total controle das cobranças, inclusive para quem não possui um sistema/site, a ferramenta conta com aviso de pagamentos e repasse dos valores em 2 dias.

A única cobrança feita, será a dos boletos que forem liquidados, ou seja, os que forem pagos, diferentemente de bancos por exemplo, que cobram vários tipos de tarifas distintas.

Por ser uma empresa especialistas em boletos, temos parcerias com as maiores instituições financeiras do país, com isso a PagHiper consegue oferecer uma tarifa justa, sem cobrar pela emissão e pela baixa dos boletos, pontos importantes que refletem muito nos seus lucros no final do mês.

Se você ainda não conhece os serviços da PagHiper, acesse aqui, e veja mais informações 🙂

Abraços e até a próxima!

Comente