4 Práticas que te tornam uma pessoa mais criativa

Diferente do que muitos pensam, a criatividade não é um processo esporádico que ás vezes você tem, e outras vezes não. Muitos autores consideram a criatividade como um músculo, onde você trabalha e exercita para não atrofiar e nem ficar fora de forma, a criatividade é a consequência de um processo diário de treino, exercite:

1) Questione sobre tudo e seja curioso

Leia de tudo um pouco, consuma bons filmes, séries, livros e absorva conteúdos e informações que te façam pensar e refletir. Saia um pouco da sua zona de conforto para ter novas ideias.

2) Seja Pró ativo

Seja uma pessoa mais pró ativa, se ver alguém precisando de ajuda, se ofereça, não espere que te digam o que fazer, vá e faça!

3) Escreva suas ideias

Tire suas ideias do pensamento e coloque-as em um papel, guarda-las na cabeça pode fazer com que você acabe se esquecendo uma hora ou outra!

4) Viva praticando

Se quer ser bom em algo, pratique! Quer ser escritor? Escreva todos os dias. Quer ser um atleta? Treine todos os dias. Para ter sucesso em alguma coisa, você precisa praticar diariamente para desenvolver um domínio sobre o que pretende.

E então, vamos começar a exercitar?

Até a próxima.

Comente